29 de março de 2021
CAIS MAIS ABERTO PARA A CIDADE COM DEMOLIÇÃO DE ANEXO
Seguindo a proposta de contribuir com a revitalização do Centro da cidade e, literalmente, proporcionando mais espaço para a população ver como funciona o cais, o Porto de Vitória concluiu nesta segunda-feira (29), a demolição do anexo construído nos anos 1990, que ficava entre os antigos armazéns 4 e 5, no Cais Comercial de Vitória. A última parede caiu. Agora começa o trabalho de limpeza.
Quem passar pela Avenida Getúlio Vargas, na capital, já perceberá uma grande diferença na paisagem local. Uma área aberta, com 1.000m², integrando porto e cidade. Este processo faz parte do projeto de reestruturação dos armazéns 4 e 5, que em breve, voltarão às condições originais.
O novo espaço terá um gradil, com visão aberta para o Cais, limitando a calçada e a retroárea do porto. O local, de 1.000m², receberá um piso especial, seguindo o padrão já existente no Cais, e será utilizado para atividades portuárias, informou o engenheiro da CODESA, responsável pela fiscalização da obra, Thiago Nespoli.
O piso do novo espaço operacional, com capacidade de 3tf/m², será feito em bloco de concreto intervalado, seguindo o atual padrão dos berços. Já o fechamento para a rua terá gradil idêntico ao já existente no Cais. A obra custará R$ 540 mil e está sendo realizada com recursos próprios da CODESA.
Coordenação de Comunicação da CODESA
Galeria

Conheça o Sistema de Informação e Gerenciamento do Tráfego de Embarcações (VTMIS)
Acesse agora